Angola Namibia Sobre Como Usar Glossário Documentos Imagens Mapas Google Earth go
Favor fornecer feedback! Clique para detalhes
Home The River Basin People and the River Governance Resource Management
A Governação da Água

 



Feedback

send a comment

Feedback

 

A Sociedade Civil  

Os sistemas de governação da água não incluem apenas “o governo” mas também as autoridades locais, o sector privado e a sociedade civil (Kranz et al.)A sociedade civil na Namíbia e em Angola está rapidamente a aumentar as suas actividades e papéis. Há muitas ONGs nacionais e internacionais activas na bacia do rio Kunene e as igrejas desempenham um papel importante, embora a sua colaboração com as autoridades de governação aos vários níveis ainda seja muito incipiente. De uma maneira geral, a colaboração com as administrações e a participação em processos de decisão ainda são reduzidas devido à falta de capacidade e à forma como as ONGs são consideradas pelas administrações.

Um desafio importante para a GIRH será estabelecer a ligação entre a sociedade civil e as entidades administrativas no sector da água para que tomem as decisões em conjunto e monitorizem os recursos naturais com o envolvimento das comunidades locais. Isto tem de incluir a capacitação das ONGs, das organizações de base comunitária (OBCs) e dos actores das igrejas em monitorização ecológica e GIRH.

No contexto da gestão transfronteiriça dos recursos hídricos, a sociedade civil inclui dois tipos especiais de actores (stakeholders):

 

 



Interactive

Explore as sub-bacias do rio Kunene


Entrevista sobre a gestão integrada e transfronteiriça da bacia do rio Kunene


Explore os princípios da Gestão Integrada dos Recursos Hídricos