Sobre KSR KuneneAgradecimentos

Kit de Sensibilização sobre o Rio Kunene

Kit de Sensibilização sobre o Rio Kunene

O Kit de Sensibilização sobre o Rio Kunene (KSR Kunene) é uma ferramenta on-line bilingue em Inglês e Português com base em CD-ROM, para apoiar o desenvolvimento de capacidades na Comissão Técnica Permanente Conjunta para o Rio Kunene (CTPC) e para sensibilizar as pessoas para questões sobre águas transfronteiriças na África Austral, especialmente em Angola e na Namíbia.

O KSR Kunene visa a promover o conhecimento relacionado com a bacia hidrográfica do rio Kunene servindo à CTPC de plataforma para a gestão e a divulgação de informação. A estrutura do KSR Kunene, constituída por temas e capítulos, foi definida através de processos participativos que envolveram actores dos dois Estados ribeirinhos da bacia hidrográfica do rio Kunene.

Os resultados das actividades técnicas implementadas no âmbito do programa actual administrado pela CTPC serão integrados quando disponíveis, assim como serão os resultados de outros estudos relevantes.

Incluído no KSR são recursos de auto-aprendizagem, apoiados por ferramentas de visualização interactivas, mapas, documentos. O público-alvo do KSR Kunene é o amplo espectro de diferentes actores com interesse na bacia do Kunene, incluindo agências governamentais, gestores de bacias hidrográficas, Organizações Não-Governamentais (ONGs), instituições de ensino e a comunidade internacional.

Financiamento

O desenvolvimento do Kit de Sensibilização sobre o Rio Kunene foi financiado pelo Ministério Federal Alemão da Cooperação Económica e do Desenvolvimento (BMZ), em cooperação delegada com o Departamento do Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID) e a Agência Australiana para o Desenvolvimento Internacional (AusAid). O projecto foi implementado pela Agência de Cooperação Internacional Alemã (Deutsche Gesellschaft für International Zusammenarbeit - GIZ) sob o seu "Programa para a Gestão das Águas Transfronteiriças na SADC".

Para mais informações sobre este programa, contacte:

Programa da GIZ para a Gestão das Águas Transfronteiriças na SADC
Horst M. Vogel (Director do Programa)
Fairgrounds Office Park, Plot 50362, Gaborone
Private Bag X 12 (Village), Gaborone, Botsuana
Tel: +267 310 2501
Fax: +267 310 2526
http://www.giz.de


 

Kit de Sensibilização sobre o Rio Kunene desenvolvido e implementado por: